quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Apresentando...Revista Passarella - Por Ana Lúcia Cava

Um dia, lá pelos idos dos 20 anos de idade, ainda na faculdade de moda, me surgiu um encanto especial sobre uma certa matéria da grade do quinto semestre. Essa matéria se chamava Jornalismo de Moda.
   O primeiro balde de água fria foi quando a professora disse que eu não poderia ser jornalista de moda, porque para isso era necessário fazer faculdade de Jornalismo e tirar um certo registro que a faculdade de Moda não oferecia. E no penúltimo ano nem me passava pela cabeça trocar de curso e começar tudo de novo, do zero.
   O segundo balde de água fria foi quando comecei a ler os veículos de moda existentes no país. Um verdadeiro reino de futilidades, jogos de egos e amizades de conveniência. E eu estudando moda e sabendo da enormidade dessa indústria, dos sonhos que ela proporciona aos “meros mortais” (que são os verdadeiros luxos dessa história) e do comprometimento que a Moda exige de seus profissionais, simplesmente eu não poderia concordar com uma visão tão pequena do assunto. É muito talento, suor e trabalho árduo para resumir apenas em palavras como “bonito”, “feio”, “brega” ou “tendência”. Moda é muito mais do que isso. É história, é cultura, é comportamento, é desejo, é realização do desejo, é vontade de ser mais e melhor, é comunicar através de uma linguagem não-verbal: a roupa.
    Como eu teria espaço para mostrar essa visão entre tantos outros que fazem questão de esquecer a complexidade da moda? Parecia um sonho muito grande para conquistar. Mas chegando o ano de 2010, depois de 6 anos trabalhando como estilista, modelista e designer gráfico, surge um jornalista chamado Sérgio de Almeida e me dá uma idéia que foi capaz de me fazer desistir de sair de Joinville. “Porque você não faz uma revista de moda?”
    Dessa idéia surgiu um conceito e a concretização de um sonho pessoal e profissional: a revista PassareLLa, que terá sua primeira edição lançada no dia 07/12/2010.
Boa Leitura!  

Um comentário:

  1. boas energias p essa idéia e p essa revista, o assun to muito me encanta e interessa. Espero q os resultados sejam de louros!!!!! Parabéns! Adri Almeida

    ResponderExcluir